ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Atendimento ao público é definido aqui como o atendimento imediato, por funcionário da secretaria, a qualquer pessoa que adentrar a secretaria, sendo interrompida qualquer atividade em curso.
O atendimento ao público tem por objetivo atender as seguintes demandas, historicamente mais freqüentes, embora outras atividades não citadas possam fazer parte dos objetivos:
- Esclarecimento de qualquer dúvida relacionada ao Programa de Pós-graduação em Bioquímica ao público em geral, alunos da PG e Professores;
- Recebimento de solicitações encaminhadas por ofícios;
- Entrega de documentações anteriormente solicitadas;
- Recebimento de documentações encaminhadas por alunos, professores ou outros setores administrativos.
EXPEDIENTE ADMINISTRATIVO
Expediente administrativo é definido aqui como uma atividade administrativa interna. Mesmo estando a secretaria aberta e estando presente os funcionários, não há obrigatoriedade ao atendimento público.
- O expediente Administrativo tem por objetivo permitir que os funcionários técnicos administrativos da secretaria da Pós-graduação possam realizar sem freqüentes interrupções, os diversos trâmites administrativos da secretaria, os quais de uma forma geral visam manter em dia as necessidades internas do Programa, os quais se referem as relações diretas entre a secretaria da PG e a comunidade de alunos e Professores orientadores do Programa, assim como as relações diretas dos atos administrativos da secretaria da PG com os demais ambientes administrativos da UFC, tais como a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPG), Centro de Ciências (CC), Coordenadoria Acadêmica do Centro de Ciências; Setor de Passagens, dentre outros setores, assim como sua interlocução com CAPES, CNPq e FUNCAP.
PARA EFEITO DE ESCLARECIMENTO, NÃO SE CONSTITUEM RESPONSABILIDADES ADMINISTRATIVAS DA SECRETARIA DA PÓS-GRADUAÇÃO:
- Realizar qualquer serviço de fotocópias (xérox) não relativas às suas atividades internas;
- Realizar qualquer procedimento relacionado ao ensino, a pesquisa e pós-graduação, cujas ações estejam disponíveis no SISTEMA INTEGRADO DE INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS (Acadêmico stricto-SIGAA) cujo acesso é livre a qualquer docente ou estudante cadastrado;
- Realizar serviços de impressão a partir de arquivos de computador, incluindo-se aqui currículos, históricos escolares e ou formulários eletrônicos.
Necessidades administrativas poderão ser encaminhadas para o e-mail :
A secretaria não trabalha com regime de urgência. Isto implica em estabelecer prazos mínimos para atender a uma solicitação, assim como, em contrapartida, não encaminhará solicitações em caráter de urgência.
Toda Solicitação encaminhada à coordenação através de ofício ou e-mail será atendida no prazo máximo de 3 dias corridos.
A SECRETARIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOQUÍMICA CONTA COM DOIS FUNCIONÁRIOS CUJAS ATRIBUIÇÕES GERAIS DE TRABALHOS SÃO ELENCADAS ABAIXO COM O OBJETIVO DE MELHOR ESCLARECER E SERVIR A SEU PÚBLICO ALVO
Assistente Administrativo – Pedro Henrique Pereira de Alencar (e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
As atribuições administrativas do assistente administrativo compreendem um conjunto de tarefas essencialmente relacionadas à interlocução da PG com outros ambientes administrativos da Universidade (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação; Pró-reitoria de Graduação; Centro de Ciências; Secretaria da Tecnologia da Informação; Coordenadoria Acadêmica do Centro de Ciências) assim como com as agências de fomento a pesquisa (CAPES, CNPq e FUNCAP). As principais atividades administrativas do assistente administrativo são:
1 - Trâmite de ofícios e processos administrativos (Professores e alunos);
2 - Agendamentos de datas para defesas de Dissertações e Teses;
3 - Cadastros de Dissertações ou Teses;
4 - Gerenciamento de processos de Bolsas;
5 - Ofertas de disciplinas da PG;
6 - Coletas de dados estatísticos da PG (papers, dissertações, Teses, Projetos, etc.);
7 - Cadastramentos de banca de defesa de Dissertação ou Tese no SI3;
8 - Revisão e divulgação do Edital de Seleção para o Programa.
Auxiliar Administrativo – Vanda Eunice Livino Moreira
As atribuições administrativas do auxiliar administrativo compreendem um conjunto de tarefas essencialmente relacionadas à interlocução da PG com os alunos e Professores orientadores do Programa, constituindo-se assim, atividades internas. As principais atividades administrativas do auxiliar administrativo são:
1 - Trâmite de documentos de defesas de Tese, Dissertações e Projetos de Qualificação;
2 - Trâmite de documentos internos do Programa ou com o Centro de Ciências;
3 - Redação e divulgação de Portarias, atas, declarações, certificados, documentação complementar;
4 - Arquivos de documentações estudantis, Orientadores;
5 - Divulgação de atividades da secretaria; do programa e de outros eventos relacionados em local público.